quinta-feira, 17 de junho de 2010

Warcursed e Desalma na 2ª Noite Extrema NaTora do FDEx

    Em uma epóca onde Campina Grande tem a cidade inteira tomada pelo São João, com sua festa que é considerada a maior do mundo, temos no Bronx Bar a 2ª Noite Extrema de Metal NaTora, um evento ligado ao Fora do Eixo ao Extremo que trazia nesta noite de sexta-feira as bandas Warcursed - PB e a Desalma - PE.
As duas bandas haviam tocado uma semana atrás na abertura do FDEx em Recife e estavam em Campina Grande para dar continuação a total destruição que levaram para lá.




Por volta das 22:00 terminamos de dar os últimos ajustes no som para começar a amaldiçoar Campina Grande. Apesar de ter um pequeno público no local na hora que iniciamos, este bateu cabeça em todas as músicas. Já mais perto do final do nosso show, começaram a chegar mais pessoas que fugiam do Parque do Povo, dispostas a ouvir música extrema.
Neste show nosso repertório foi o seguinte:

Deadline
Last March
Temple Of Destruction
Eye Of Judgement
Eye Of The Tiger - Cover Survivor
Renegades From Hell
Gates Of War
Spectral Whisper

    Logo depois da Warcursed, o pessoal da Desalma começava a se preparar para começar seu show, que iniciou por volta das 23:00. O Desalma tocou algumas músicas que constarão no CD que devem gravar ainda esse ano e outras músicas que estavam na Coletânea Terra Batida, como Corpo Seco e Em Chamas. A banda mais uma vez destruiu tudo, deixando o público impressionado com as composições e habilidade técnica dos músicos Igor Capozzoli (Vocal/Baixo), Mathias Severien (Guitarra) e Renato Corrêa (Bateria). Esperamos vê-los mais uma vez em terras paraibanas!


    Diante do pequeno público que esteve presente, percebemos que realmente é díficil competir contra uma festa grande que é aberta ao público todas as noites durante o mês de Junho, mesmo que a música que toque durante o São João não agrade muitas pessoas. Porém, algumas pessoas ainda nos disseram que o evento iniciou muito cedo, acostumados com o atraso normal dos eventos de metal. Com isso, vimos que aqui em Campina Grande o metal ainda é muito forte, e ainda devemos tocar e realizar vários eventos, mostrando que o Coletivo NaTora e o Fora do Eixo ao Extremo estão totalmente ativos aqui na cidade.

Um comentário:

  1. faz tempo q aprendi a gostar dos shows desses meninos, dá p fazer uma tiração de onda enorme e curtir um metal de ótima qualidade!
    e os meninos de recife, um belo bônus!

    ResponderExcluir